terça-feira, 14 de abril de 2015

Carboxiterapia facial, vale a pena?



Voltamos com tudo, agora com postagens mais frequentes se tudo der certo, já que as configurações nao estavam processando nenhuma imagem para as postagens, por isso as últimas foram somente texto .

Já falei de carboxi ou carboxiterapia anteriormente, mas vim trazer novas informações.
Antes de mais nada, gostaria de frizar que só pode ser aplicado por profissionais da saúde habilitados como médico, fisioterapeuta dermato-funcional, enfermeiro que atua em estética e etc. Isso é muito importante saber, pois estamos lidando com um gás medicinal (CO2) e um procedimento invasivo no qual corre risco de contaminação através de agulhas reutilizadas. 



Já ouvi alguns comentários de algumas dermatologistas que não gostam de carboxi, mas é um tratamento relativo como qualquer outro, resultados excelentes desde que indicados para a disfunção estética correta. Lendo algumas coisas por aí achei uma postagem de uma dermato super queridinha nos blogs a "Minha Pele é Melhor que a Sua" onde ela sobre a ação deste gás de forma super positiva: " A carboxiterapia age através da infusão do gás carbônico. O gás carbônico é um potente vasodilatador, ou seja, aumenta muito a circulação do local onde é aplicado. Com uma circulação melhor, chega mais sangue, oxigênio e nutrientes para a pele. Uma pele melhor oxigenada cicatriza melhor, produz mais colágeno. Além disso, uma circulação melhor reduz o inchaço e melhora a distribuição de líquidos no corpo. A distensão do tecido pelo gás carbônico faz com que a pele retraia e melhore a flacidez, pois a presença física do gás estimula a produção dos fibroblastos de colágeno.

Pensando pelo lado de estímulo de fibroblastos, vemos então a grande utilidade deste procedimento na estética facial, no quesito flacidez palpebral, olheiras, linhas de expressão glabelar e no sulco nasogeniano. Este tratamento combina-se muito bem com outros quando associados num mesmo plano de tratamento como peelings, radiofrequência, luz pulsada, hidratação por meio de ativos com colágeno e ácido hialurônico, enfim. 
A ex BBB Amanda foi alvo de críticas ao deixar suas olheiras bem visíveis no programa, mas além de acúmulo de hemossiderina (pigmento que dá esta cor escura), ela também tinha uma "bolsinha" na pálpebra bem edemaciada e com várias linhas de expressão. Ela seria uma candidata excelente para este tratamento.



Após passar um bom tempo resistente a oferecê-lo no consultório, pelo motivo de um leve desconforto iniciei com algumas pessoas que não temiam agulhas na face ( o que não é muito fácil achar ) e haviam sido indicadas por dermatologistas ou amigas que já fizeram. 
O resultado foi surpreendente e todas que levaram adiante as sessões indicadas, adoraram o efeito dele nestas regiões como testa e olhos principalmente.
A grande desvantagem é realmente o desconforto numa região tão sensível que é a face.
Após a sessão o rosto fica levemente inchado por algumas horas. 
O número de sessões indicado vai depender, mas geralmente são de 8 a 12 num intervalo de 15 em 15 dias.
É importante associar o uso de cosméticos potentes a longo prazo durante o procedimento para potencializar ainda mais esta firmeza desejada.

Então, vale a pena? 
Sim, se você for tolerante à esse desconforto, vale muito!

Abraços até a próxima.