sábado, 28 de setembro de 2013

CRIOLIPÓLISE: tire todas as suas dúvidas desta técnica milagrosa!





Tenho recebido diversas mensagens perguntando da nova técnica de redução de gordura, a criolipólise, por isso vou colocar aqui tudo que vocês precisam saber antes de decidirem marcar a sessão. Não vou citar preços, estes falo por avaliação, mas posso afirmar que estou cobrando 1/4 das clínicas fora daqui de GV.

A criolipólise foi a sensação do 68º Encontro da Academia Americana de Dermatologia, realizado em março deste ano em Miami (EUA). Conhecida nos Estados como coolsculpting, o método já chegou ao Brasil, onde já é aplicado em algumas clínicas particulares.
O grande benefício da criolipólise é o fato de ser um método que não requer cortes, agulhas ou anestesia. Este é o diferencial do procedimento: não é invasivo e destrói a célula. Os procedimentos para gordura localizada que existiam até o momento apenas diminuíam a célula de gordura, sem destruir o adipócito.
Outra vantagem é que o tratamento consegue alcançar as gordurinhas mais difíceis de serem eliminadas (até mesmo com lipoaspiração) como abdome, flancos (pneuzinhos), parte interna das coxas e gordura das costas podem ser tratadas.

Como funciona?

A criolipólise é feita através de um aparelho chamado Zeltiq, que literalmente “mata” as células de gordura . O aparelho, com uma ponteira que é acoplada à pele, faz uma sucção dos tecidos e induz a um resfriamento controlado da gordura.
Durante o tratamento, o equipamento ataca somente as células de gordura da região selecionada, sugando a gordura e resfriando a região a -10º C durante uma hora. A pele é protegida por uma película de gel durante a sessão. O tratamento é totalmente suportável, sentindo apenas um desconforto da sucção no início e a recuperação é imediata (só fica uma vermelhidão no local tratado e um inchaço leve.

Os resultados podem ser percebidos em até três meses após a primeira aplicação. Em cada sessão perde-se cerca de 20% a 25% da gordura da região aplicada.

A sessão é única, mas você pode realizar outra novamente após 3 meses, onde já foram eliminadas as células afetadas. Esta segunda sessão só é indicada após avaliação e caso exista muita gordura ali mas geralmente é feita uma e após, associada com tratamentos convencionais na clínica como ultrassom, drenagem linfática, cavitação.
LEMBRANDO QUE A GORDURA ELIMINADA NÃO VOLTA!

Realize a sessão somente após avaliação criteriosa do profissional e somente com um médico ou fisioterapeuta dermato-funcional. Precisa-se de domínio para operar a máquina e conhecimento geral do tratamento e da pele.

Aqui vão alguns resultados. As duas primeiras fotos são da mesma pessoa feitas na clínica e a ultima foto retirada da internet. Detalhe que foram tiradas após 1 mês, sendo que o resultado final é após 3 meses.


 
 
 
 
Qualquer dúvida, podem entrar em contato comigo pelo face https://www.facebook.com/consultorio.samillaavelar   ou pelo email samilladecastro@hotmail.com
 

 
 


domingo, 15 de setembro de 2013

Tratamentos para estrias

Olá pessoas queridas, há muito tempo não atualizo, mas agora volto com muitas novidades.
Quem tiver alguma sugestão ou dúvidas sobre tratamentos e dicas de estética, deixe um comentário.
Hoje vamos falar sobre estrias, marcas que aparecem na pele e trazem grandes danos à autoestima.




As estrias são marcas do rompimento das fibras elásticas que ocorrem por distensão exagerada ou fatores hormonais. Na adolescência surge com a fase do estirão e elas são bem características na região lombar. Na gestação (durante ou logo após o parto, sim, após o parto ), elas aparecem pelo estiramento do abdômen ou/e pelo ganho excessivo de peso. Aos adeptos à musculação, a hipertrofia muscular em pouco tempo também trás estrias. Após prótese de silicone em tamanho maior que o limite, e claro, ao ganho de peso exagerado em qualquer fase principalmente na idade jovem, aparecendo entre joelhos, no abdômen (pneuzinhos/ flancos), posterior da coxa, quadril e glúteos.

As estrias podem aparecer em homens e mulheres, mas a maior tendência, infelizmente, é em nós mulheres. Uma coisa interessante é que elas aparecem sempre simetricamente ao outro lado do corpo, por ex: se surgiu uma estria do seu braço direito, aparecerá também no lado esquerdo na mesma direção. O que varia é a quantidade, sempre um lado é mais marcado que o outro.

Inicialmente as lesões são avermelhadas ou róseas evoluindo mais tarde para uma tonalidade esbranquiçada. Em pessoas de pele morena as estrias podem ser mais escuras que a pele sadia.
Outra observação, é que a pele da estria é diferente da pele que não está estriada, ela se torna flácida, bem"molinha e enrugadinha ", pois nesta região ela se torna tecido conjuntivo frouxo. Daí a importância de produtos firmadores que melhore a elasticidade.



A grande dúvida é: estria tem cura? melhora 100% ?
Infelizmente não. A estria melhora, dependendo do tratamento melhora muuuuitoooo ou pode ser
que melhore pouco. Esta melhora é o que faz a autoestima aceitar o biquine na praia, o short e etc.

Já percebi que a maioria das pessoas acometidas por estrias, são muito afetadas psicologicamente, evitam a todo custo mostrar esta parte do corpo e se sentem péssimas por isso.

Mas a boa notícia, é que a tecnologia esta a nosso favor, e existem muitas formas de trata-las.
Posso contar que eu trato as temidas com carboxiterapia e peelings. É um tratamento demorado, que exige paciência e determinação de quem inicia. A melhora é bem gradual e a ansiedade pelos resultados só prejudica.
Vou explicar aqui todos os tratamentos que conheço, pode ser que existam outros mas os mais feitos atualmente são:

- Galvanopuntura : tratamento realizado com corrente galvânica, uma corrente elétrica de baixa intensidade, onde uma agulha é infiltrada somente na epiderme, acasionando a inflamação e posteriormente a regeneração da área afetada. Minha opinião: ótimo tratamento, mas exige paciência de quem aplica.

-Peeling Químico: tratamento realizado com ácidos específicos, com a finalidade de renovar, regenerar e melhorar o aspecto da pele, que é o objetivo principal do tratamento pra estrias.
Raramente faço ele isoladamente, mas é válido quando a estria está bem rosadinha, que é na fase inicial. Aí sim, os resultados são bons. ( Nunca deixe o tempo passar pra começar a tratar, comece imediatamente, seu tratamento será muito mais satisfatório e o valor também será muito mais em conta).

-Carboxiterapia : tratamento no qual infiltra CO2 medicinal na epiderme estriada, parte do principio da galvanopuntura, que é inflamar a área inicialmente pra logo após iniciar a regeneração tecidual.
( Minha forma escolhida de tratar, pois consigo atingir maior numero de estrias numa única sessão).
É dolorido sim, mas quem faz não abandona o tratamento por isso.

-Radiofrequência: a queridinha, até nas estrias atua, pelo simples fato de trabalhar a epiderme e aumentar a síntese de colágeno daquela região, que é o que precisamos para ter uma pele boa e nova na área acometida. Nunca sozinha, o ideal é associa-la a qualquer método acima, porém, se você trata a flacidez ou gordura de uma devida região que também possui estrias, consequentemente a cliente fica muito mais satisfeita pois ela também tem uma melhora boaaaa. ( Já tratei pessoas que buscavam melhorar uma coisa e ficaram super felizes com a diferença nas estrias ).

-Laserslaser fracionado, o mais realizado neste aspecto, um pouco mais caro que os outros tratamentos e feito por médico somente. Não sei dizer com precisão quanto ao efeito mas acredito que seja eficaz.

-Cosméticos específicos : os hidratantes e óleos são muito importantes como coadjunvantes. Eles auxiliam os outros tratamentos, porém, eles são fundamentais na prevenção!
O hidratante escolhido deve conter na sua formula ácido retinóico ou glicólico, colágeno, silício orgânico, ácido hialurônico, vitamina C, óleo de semente de uva, óleo de rosa mosqueta... enfim, existe uma série de substancias que vão agir na restauração da pele, na firmeza e sustentação.
Alguns são fraquinhos e só hidratam, por isso, saiba o melhor com o profissional que está te tratando. Eu passo os manipulados, onde acrescento bons regeneradores celulares. O uso deles deve ser contínuo durante o tratamento.

Basicamente, o tratamento de estrias precisa ser eficaz a ponto de melhoras fluxo sanguíneo, aumentar a elasticidade, firmar e diminuir o aspecto "riscado" da pele.
Logo abaixo tenho uma foto de um tratamento realizado por mim ainda em andamento, mas que a paciente está super contente, realizado com carboxiterapia e ela já fez 10 sessões.

 

 
Qualquer dúvida, falem comigo pelo face também: https://www.facebook.com/consultorio.samillaavelar?ref=tn_tnmn

Abraços e fiquem com Deus!

Samilla Avelar de Castro.